Lançado em: 27-09-2017

Audiência: “A esperança cristã nos leva sonhar com um mundo melhor”

O Papa Francisco nesta quarta-feira fez a audiência na praça de São Pedro, onde chegou com o jeep aberto, e ao passar pelos corredores cumprimentou a muitos dos cerca de trinta mil fieis, antes de iniciar a catequese sobre a Esperança cristã.

“A esperança, virtude que move o coração a buscar um futuro melhor, mesmo em meio às amarguras presentes da vida, pode se deparar com alguns obstáculos”, disse. E precisou que “o primeiro inimigo da esperança é a ilusão da saciedade, de achar que já se possui tudo, que não é necessário desejar mais coisa alguma”.

“Ao contrário -indicou o Sucessor de Pedro- a esperança é a virtude dos humildes, daqueles que não se contentam com as garantias alcançadas, mas estão sempre buscando um bem mais precioso, capaz de mudar este mundo. Por isso, o pior obstáculo para a esperança é o coração vazio”.

O papa Francisco reconheceu que “trata-se de um perigo que nos ameaça a todos, mesmo aos cristãos” e que “os antigos monges alertavam para a tentação da acídia, ou seja, de nos deixarmos levar pela monotonia, tédio e a melancolia, que causam uma erosão interna que nos deixa vazios”.

Por isso assegurou “devemos combater essas tentações, na certeza de que Deus nos criou para a felicidade; para isso invoquemos o nome de Jesus, que venceu o mundo e é capaz de vencer em nós tudo aquilo que se opõem ao bem”. E concluiu: “Ele não deixará que nos roubem a esperança”.

“Saúdo todos os peregrinos de língua portuguesa, em particular os fiéis de Arruda dos Vinhos e Sobral e os diversos grupos do Brasil. Queridos amigos, a esperança cristã nos leva a olhar para o futuro como homens e mulheres que não se cansam de sonhar com um mundo melhor. Que Maria, causa da nossa esperança, vos guie nesse caminho”.

ZENIT – 

 

 

 

 



ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

Lançado em: 10-12-2017

Não podemos esperar grandes acontecimentos para mudar, todo o dia é dia de procurar preparar o caminho do Senhor


Lançado em: 07-12-2017

Imaculada Conceição 150 anos do Dogma


Lançado em: 02-12-2017

Por um Advento Diferente.


Lançado em: 30-11-2017

Papa em Bangladesh:, só através dum diálogo sincero e do respeito pelas legítimas diversidades é que um povo pode reconciliar as divisões.


Lançado em: 28-11-2017

Ano Nacional do Laicato