Lançado em: 26-10-2018

Bíblia, o livro mais lido entre os filipinos

Cidade do Vaticano

A Bíblia foi o livro mais lido nas Filipinas em 2017, segundo revelou uma pesquisa realizada pelo órgão do governo “National Book Development Board”.

Segundo os resultados, não obstante a crescente secularização presente no país de maioria católica, 72% da população afirma ler seguidamente a Bíblia.

“É uma boa notícia que a Bíblia continue a ser um livro muito lido em nosso país”, declarou à Agência Fides Dom Arturo Bastes, Bispo de Sorsogon, que por anos presidiu a Comissão Episcopal para o Apostolado Bíblico. “Nos últimos 10 anos – revelou – foram distribuídas 10 milhões de cópias da Bíblia às famílias filipinas”.

“Não obstante o uso frequente da mídia e de outros meios modernos, os filipinos não esquecem a leitura da Bíblia como fonte de conforto e inspiração para enfrentar os desafios do presente. Não somente os católicos, mas também os fiéis de outras denominações cristãs leem a Bíblia para iniciar seu dia em adoração, no louvor e na ação de graças a Jesus”, disse por sua vez à Fides Jayson Marco Caesar Leones, assistente no Centro Escolar da Universidade de Manila University.

“Recordo de uma canção que fala da importância de ler a Bíblia que diz: pegue a Bíblia, abra, leia, compreenda. É a fonte da nossa esperança. Os filipinos, conhecidos pela sua resiliência em tempos de calamidade e desastres, lendo e escutando a Palavra de Deus nas Sagradas Escrituras, adquirem força e coragem para estarem prontos a enfrentar as tempestades da vida”, observa Leones, um leigo católico.

O National Book Development Board já havia realizado uma pesquisa semelhante em 2012, quando 58% dos entrevistados disseram que a Bíblia era o livro mais lido. As Filipinas têm uma população de 110 milhões de habitantes, sendo 80% católicos, divididos em 86 dioceses.



ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

Lançado em: 17-11-2018

Capítulo Provincial da Província Imaculada Conceição


Lançado em: 17-11-2018

Santa Isabel de Hungria


Lançado em: 14-11-2018

A beleza da Liturgia: que coisa é a beleza?


Lançado em: 10-11-2018

A beleza da Liturgia: qual a beleza na liturgia?


Lançado em: 08-11-2018

Duns Scotus