Lançado em: 17-11-2018

Capítulo Provincial da Província Imaculada Conceição

Agudos (SP) – O Capítulo Provincial, que está em andamento no Seminário Santo Antônio, em Agudos (SP), também é eletivo. Ele vai definir o Ministro Provincial e o Vigário Provincial para o próximo sexênio (2019-2024). Também irá eleger os seis novos Definidores para o triênio de 2019-2021. Quase em tempo real, vamos informar o andamento das eleições via Facebook. Acesse a página da Província: https://www.facebook.com/provinciafranciscana

A eleição do Ministro Provincial está marcada para este sábado, dia 17 de novembro, às 11 horas. Já a eleição dos Definidores e Vigário Provincial será realizada na segunda-feira, 19 de novembro, a partir das 14h30. O Ministro Provincial será empossado na Missa das 9 horas deste domingo (18/11). Os novos Definidores e o Vigário serão empossados na Missa de encerramento do Capítulo, no dia 21 de novembro, às 11 horas.

COMO SERÁ A VOTAÇÃO

A eleição do Ministro Provincial, na verdade, começou no meio do ano, quando começaram as sondagens de possíveis candidatos junto à Fraternidade Provincial em dois escrutínios. A partir deste processo, os nomes dos frades mais votados foram enviados para a Cúria Geral, em Roma, que homologou cinco nomes para a escolha dos frades capitulares neste sábado. São eles, em ordem alfabética: Frei César Külkamp, Frei Gustavo Medella, Frei João Mannes, Frei Mario Tagliari e Frei Paulo Pereira.

Será eleito para o serviço de Ministro Provincial o candidato que, em primeiro ou segundo escrutínio, obtiver maioria absoluta (mais do que a metade dos votos). Em terceiro escrutínio, aquele que obtiver maioria simples. Em caso de empate, será eleito o mais antigo em profissão solene e, coincidindo o tempo de votos solenes, o escolhido será o de precedência de idade.

PRÉVIAS

Já a indicação do Vigário Provincial e dos Definidores teve uma primeira sondagem de opinião no meio do ano, feita pela Secretaria Provincial. Neste sábado serão feitas novas prévias depois da eleição do Ministro Provincial.



ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

Lançado em: 15-12-2018

O direito de ser feliz


Lançado em: 14-12-2018

São João da Cruz


Lançado em: 14-12-2018

Santa Luzia


Lançado em: 09-12-2018

Advento


Lançado em: 07-12-2018

Solenidade da Imaculada Conceição