Lançado em: 11-01-2019

Papa Francisco em Spello visita surpresa ao Mosteiro de Vallegloria

Foi uma grande surpresa para as irmãs Clarissas de Santa Maria em Vallegloria di Spello, ao ver na porta do mosteiro nada mais do que o Papa Francisco! O Santo Padre quis em certo sentido retribuir hoje, 11 de janeiro de 2019, a visita que as irmãs fizeram ao Papa na Santa Marta em 25 de agosto de 2016. Naquela ocasião Francisco entregou-lhes a constituição apostólica "Vultum Dei quaerere" representando a clausura de todo o mundo. E a relação entre a comunidade contemplativa de Spello - uma das mais antigas a seguir a experiência de Santa Clara - e o Papa permaneceu intensa, também através do segundo secretário particular Yoannis Lahzi Gaid, até a decisão do Santo Padre de realizar esta breve visita privada à Úmbria.

Privada, por desejo do Papa de se mover sem clamor. Somente o Bispo de Foligno Dom Gualtiero Sigismondi, tinha conhecimento da visita, que disse: "O Papa tinha me manifestado a ideia várias vezes, então eu percebi que a viagem tinha tomado forma porque, em nosso último encontro, o Santo Padre me fez ver que conhecia precisamente a distância e o tempo de viagem até Spello! Na véspera de Natal, conheci o programa e essa alegria que não podia compartilhar com ninguém marcou todas as celebrações desses dias”.

Nem mesmo a neve deteve a vontade do Santo Padre, com o Subasio coberto um manto branco. E a alegria das irmãs, que acolheram o Papa pouco antes das 9 horas, era incontrolável, antes de celebrar a missa com o segundo secretário e o bispo local. Depois, o Santo Padre compartilhou um momento de diálogo livre e informal e o almoço, antes de retornar a Roma no início da tarde, deixando na iminência das festas patronais da região uma bênção para toda a Diocese de Foligno.

Silvonei José - Cidade do Vaticano



ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

Lançado em: 20-03-2019

Cronicas Franciscanas - A Maneira Franciscana de Amar


Lançado em: 20-03-2019

São José é o homem dos sonhos com os pés no chão", afirma o Papa


Lançado em: 16-03-2019

Redescobrir o céu cheio de estrelas


Lançado em: 11-03-2019

Primeiro domingo da Quaresma - A busca da verdadeira graça


Lançado em: 10-03-2019

Forma concreta de amor ao próximo