Lançado em: 19-10-2019

Assembleia Federal - Irmãs Clarissas

Segunda-feira próxima, 21 de outubro de 2019, no Mosteiro Santíssimo Sacramento, Canindé – CE, se iniciará a Assembleia Federal Eletiva das Irmãs Clarissas do Brasil, onde serão eleitas a Presidente Federal, aquela que vigiará, particularmente sobre a formação inicial e permanente nos mosteiros e promoverá o carisma francisclariano, através de seu espírito de diálogo e de serviço para favorecer a comunhão entre os mosteiros. A Assembleia se estenderá até o dia 25 de outubro.

A Assembleia, formada pelas Madres e delegadas dos mosteiros federados de todo o Brasil, inicialmente será coordenada pela atual Presidente Federal Madre Maria José da Rosa Mística, OSC e pelo Assistente Religioso, Frei Raimundo de Oliveira Castro, OFM. Além da escolha da Presidente e do Conselho Federal, a Assembleia tem a importante tarefa de assegurar o crescimento na comunhão fraterna entre os mosteiros federados, considerar o andamento dos trabalhos desenvolvidos pela Federação, dar continuidade à elaboração dos Estatutos Federais e do Plano de Formação Federal, segundo as novas diretrizes da Instrução aplicativa Cor Orans.

O Espírito Santo ilumine esta pequena grei clariana que se reúne num lugar particularmente franciscano, a fim de que possa, com humildade profunda e simplicidade, fazer experiência de fraternidade na diversidade e ser espelho umas paras as outras, a fim de que cada Irmã seja como um farol que ilumina o caminho dos homens e das mulheres de nosso tempo.



ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

Lançado em: 16-11-2019

A princesa entre os pobres


Lançado em: 09-11-2019

Festa da Basílica São João do Latrão


Lançado em: 08-11-2019

Catequese de Bento XVI sobre o Beato João Duns Scotus


Lançado em: 05-11-2019

Os votos são fontes de libertação para poder amar a Deus e ao próximo radicalmente


Lançado em: 31-10-2019

Novo Governo da Federação Sagrada Família – Irs Clarissas