Lançado em: 20-03-2020

Carta da Madre Federal

Caríssimas Madres e Irmãs

Paz e Bem!

Eu a considero, num bom uso das palavras do Apóstolo, auxiliar do próprio Deus, sustentáculo dos membros vacilantes de seu corpo inefável. 3CtIn, 8

Estamos em tempo de grande provação da humanidade por causa deste novo vírus que se apresentou violento e de rápida propagação. É um momento delicado e acredito de grandes gestos de solidariedade onde uns devem com esmero e diligência zelar pela sua saúde e pela saúde dos outros. Sabemos que junto isso vêm inúmeras crises que afetarão a todos de uma maneira ou de outra. Quem sobreviver a tudo isso vai ter sérios desafios para enfrentar. Cada um deve saber ou procurar saber qual sua atuação para colaborar pra a melhoria das próximas situações.

A nós Clarissas, baseadas na frase da Mãe Clara que encabeça esta carta, cabe um grande empenho de oração, pois esta é dentro da Igreja a nossa tarefa.

A Federação Sagrada Família das Irmãs Clarissas do Brasil, deseja unir-se a este momento de sofrimento de todas as nações atingidas por este grande flagelo por uma mais intensa vida de oração e de penitencia.

Todas as Irmãs são convidadas a clamar ao céu pelo afastamento deste mal e para que disto tudo resulte uma grande conversão a Deus que não quer ver seus filhos sofrer, mas que que se converta e viva.

Cada Mosteiro organize-se para responder a este urgente apelo.

Deus a todas abençoe concedendo a graça de ser preservada de qualquer perigo.

Em Jesus e Maria, Francisco e Clara

Irmã Maria Francisca



ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

Lançado em: 30-03-2020

Irmãs Clarissas


Lançado em: 26-03-2020

Um bálsamo de ternura e de paz


Lançado em: 23-03-2020

Religiosas nas trincheiras para combater o coronavírus


Lançado em: 21-03-2020

Domingo Laetare


Lançado em: 20-03-2020

Irmãs de clausura