Lançado em: 05-04-2017

Audiência Geral: ‘nossa esperança não é um conceito nem um sentimento, mas o Senhor Jesus

Cidade do Vaticano- O Papa Francisco continuou na Audiência Geral desta quarta-feira, seu ciclo de catequeses sobre a esperança cristã. Francisco saudou e abençoou os mais de 15.000 peregrinos que chegaram de todo o mundo, dando especial atenção às crianças enquanto ele atravessava a praça a bordo do papamóvel. Lhe ofereceram também chimarrão, que Francisco tomou com gosto, como é seu costume.
O Santo Padre deu continuidade à série de catequeses sobre a esperança: “A Primeira Carta de São Pedro nos exorta ‘a dar razão da nossa esperança a todo aquele que a pedir’. Isso significa, em primeiro lugar, perceber a luz e alegria que brotam do Mistério Pascal: Jesus verdadeiramente ressuscitou, está vivo e, pelo batismo, habita em cada um de nós e continuamente nos renova”, disse.
“Por isso -indicou o Santo Padre- a nossa esperança não é um conceito nem um sentimento, mas uma Pessoa, o Senhor Jesus, vivo e presente em nós e nos nossos irmãos”.
Portanto, dar razão da esperança “não se faz a nível teórico, mas é um testemunho de vida que assenta na imitação de Cristo, chegando ao ponto de perdoar s quem nos faz mal”.
“De fato, o Apóstolo Pedro afirma que é «melhor sofrer praticando o bem (…) do que praticando o mal». Isso é assim porque, unidos a Cristo que aceitou sofrer e ser pregado na cruz para a nossa salvação, nos tornamos semeadores da esperança na ressurreição, como instrumentos de consolação e paz, fazendo brilhar no mundo a luz da Páscoa” indicou.
Dou as boas-vindas a todos os peregrinos de língua portuguesa, particularmente aos fiéis da Estrela e aos estudantes de Perafita. Queridos amigos, a fé na Ressurreição nos leva a olhar para o futuro, fortalecidos pela esperança na vitória de Cristo sobre o pecado e a morte que celebramos na Páscoa. Deus vos abençoe!

FONTE: ZENIT



ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

Lançado em: 29-04-2017

Discípulos de Emaus "Fica conosco, Senhor"


Lançado em: 28-04-2017

AOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO BRASIL MENSAGEM DA CNBB


Lançado em: 27-04-2017

Dom Sergio: “que o povo brasileiro tenha vida neste tempo tão desafiador de crise política e econômica”


Lançado em: 26-04-2017

Papa: a nossa é uma alma migrante e a certeza da presença de Deus nos dá esperança


Lançado em: 24-04-2017

Papa: não à teologia do ‘pode e não pode’; deixar-se guiar pelo Espírito