Madre Vitória e sua devoção a São Miguel Arcanjo

Tendo emitido os votos no dia 29 de setembro, dia da festa do Arcanjo, a Serva de Deus sempre nutriu grande amor por São Miguel.
desenho
https://soundcloud.com/websantoantonio/a-madre-dos-pobres-e-sua-devocao-a-sao-miguel

Depois da sua grande devoção aos sagrados mistérios da vida de Cristo e da Virgem Maria, nutria uma devoção especial a São Miguel Arcanjo, por ser ele o vencedor do demônio e aquele a quem é confiado o cuidado das almas do purgatório.

Como tradição herdada de São Francisco de Assis e continuada pelos seus discípulos, fazia com muita dignidade a chamada Quaresma de São Miguel, conforme narrado em sua primeira biografia: Além do Advento, Quaresma, vigílias do Senhor, da Virgem Santíssima e dos Santos, nas quais todas comia sentada em terra, ou de joelhos e muitas vezes pedindo por esmola o que havia de comer, jejuava também na Quaresma de S. Miguel, em todas as sextas-feiras do ano e três dias da semana a pão e água, ainda que algumas vezes admitia nos tais dias umas ervas mal guizadas e insípidas, entendendo, como é certo, que ordinariamente a abstinência e a virtude dilatam os anos, e o pecado e a gula consomem os dias.

Sufragava continuamente as almas do purgatório oferecendo lhes Missas em seu favor, além de outras orações e penitências. Chamava-as de “minhas amigas” e frequentemente tinha visões de umas que lhe pediam orações para o alívio de suas penas e de outras que lhe agradeciam pelos seus favores. Via ainda os anjos da guarda dessas almas padecentes e os mesmos lhe agraciavam com muitas graças e consolações.

Compartilhe:

Mais Artigos: