Duas Irmãs emitem os Votos Perpétuos em Colatina/ES

Pertencentes à comunidade do Mosteiro Santíssima Trindade, Irmã Maria Camila e Irmã Verônica Giuliani fizeram a Profissão Solene no último dia 11 de fevereiro.
328860031_712642640575379_4096330835551737333_n

No último sábado (11/2), dia da Memória Litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes, e dentro das comemorações do 3º Ano Vocacional do Brasil, as Irmãs do Mosteiro Santíssima Trindade, de Colatina/ES, se alegraram com a celebração da Profissão de Votos Perpétuos de duas Irmãs na Ordem de Santa Clara, em Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa.

Irmã Maria Camila de São Miguel e Irmã Verônica Giuliani da Mãe de Deus, ambas naturais da cidade de Iati, em Pernambuco, entraram para o mosteiro em 2012 e fizeram seu itinerário vocacional que se completa agora com a Profissão de Votos Perpétuos.

A celebração eucarística foi presidida por dom Lauro e concelebrada pelo padre Cremilson Silva Gomes; pelo padre Rodrigo Venicius de Lima, da Diocese de Garanhuns (PE) que é conterrâneo e amigo das irmãs; pelos freis Paulino Fabris, Pedro de Oliveira Rodrigues, Luiz Iacovacz e Augusto  Luiz Gabriel.

Também participaram da celebração o seminarista Geisilan Barbosa dos Santos, familiares das irmãs professandas, além de fiéis, amigos, benfeitores e devotos de Santa Clara.

“É tempo de louvar e agradecer ao Senhor da Messe, pelo ‘sim’ generoso de cada irmã que se oferece em oblação diária por amor a Deus e aos irmãos, e especialmente pela Profissão Solene de Votos Perpétuos dessas jovens, Irmã Maria Camila e Irmã Verônica Giuliani,  que se doam sem reservas ao Deus Uno e Trino, o Sumo Bem, para fazerem de suas vidas um hino de louvor ao Senhor, através da oração silenciosa no claustro, da oração constante, dia e noite, da adoração e contemplação ‘do Belo, o mais Belo dos Filhos dos homens’, da meditação da Palavra de Deus, da oração suplicante  em uma atitude de intercessão ininterrupta, em favor da humanidade que sofre e geme.”

Madre Agnes Maria da Sagrada Família, abadessa do mosteiro
MOSTEIRO DE VIDA CONTEMPLATIVA

Para madre Agnes, abadessa do Mosteiro Santíssima Trindade, uma diocese onde existe um mosteiro de vida contemplativa é extremamente abençoada, pois a vida de oração e penitência das irmãs atrai o olhar de Deus em forma de bênçãos. “Sem dúvida, este foi um momento especial e marcante para nossa Diocese de Colatina, para a mãe Igreja e para a Ordem de Santa Clara, quando essas duas jovens se comprometem em viver por toda a vida numa entrega total ao Senhor, por meio dos Conselhos Evangélicos, obediência, castidade, sem nada de próprio e clausura, para honra e glória de Deus”, disse.

Desejamos que nossas queridas irmãs possam manter “os olhos fixos em Jesus”, pois Ele prometeu a Santa Clara: “Eu sempre vos guardarei!”. Ele nunca nos abandona! Ele é o caminho e a verdadeira opção de vida.

Fonte: Diocese de Colatina

Compartilhe:

Mais Artigos: