Irmã Maria Imaculada da Santíssima Trindade é natural da Cidade de São Miguel (RN), foi recebida na Ordem de Santa Clara aos 18 de março de 2011, recebeu o hábito franciscano aos 13 de maio de 2012, professou os Votos Temporários no dia 14 de setembro de 2014.
Votos Solenes e perpétuos dia 03 de novembro solenidade de Todos os Santos e Santas de Deus de 2019
” votos são meios essenciais para poder viver o projeto de Cristo, que foi sobretudo um projeto de consagração. A consagração vem primeiro: os votos são os três meios essenciais para viver essa consagração. Não podemos entender os votos sem primeiro refletir sobre a pessoa de Jesus Cristo. Ele livremente assumiu em sua propria vida nossa fraqueza humana e esses três valores para poder viver sua consagração e sua missão. Toda reflexão sobre os Votos começa e termina com a contemplação de Cristo e da maneira como escolheu viver sua consagração. Os votos são fontes de libertação para poder amar a Deus e ao próximo radicalmente, o que é meta de toda a consagração religiosa”.
Extraído do livro A Teologia da Vida Consagrada- Pe. Lourenço Kearns
Vocação contemplativa significa amar e deixar-se amar, sair de si próprio para ir ao encontro d’Aquele que o olha, o ama, o espera; d’Aquele que o criou e pelo e por quem deu a vida. Vida contemplativa é mergulhar na profundidade do Mistério de Deus num constante movimento de conversão e abertura à graça, percorrendo a estrada da gratuidade em profundo, sereno e fecundo silêncio. Silêncio de quem sabe escutar e compreender a linguagem do amor no mais íntimo do seu ser, ali onde a palavra termina e só há espaço para Deus e o Irmão.