“O poderoso fez em mim maravilhas”
(Lc 1, 49)
No dia 7 de outubro, memória litúrgica de Nossa Senhora do Rosário, nossa querida Ir. Bernadete de Maria Imaculada, OSC, fez sua Profissão Solene de Votos Perpétuos na Ordem de Santa Clara, causa de imensa alegria para nossa comunidade e fonte de graças para toda a Santa Igreja!
Após três horas seguidas sem energia elétrica, quando já estávamos todas preparadas para uma celebração à luz de velas e canto à capela, as 16h50, a Providência Divina nos conferiu a delicadeza do retorno da mesma. A Santa Missa iniciou-se às 17h00. Nosso Reverendíssimo Excelentíssimo bispo e pai espiritual, Dom Luís Antônio Cipolini, presidiu a celebração, e estiveram presentes juntamente com ele: Pe. Anderson, mestre de cerimônias da diocese; Pe. Marcos, pároco da paróquia de origem de nossa professanda; Pe. Davis Pedott, antigo diretor espiritual de Ir. Bernadete; Pe. Vinicius Maciel, amigo de nossa irmã; Pe. Estevão, FGMC, confessor de nosso mosteiro; Frei Joaquim, OFM, nosso capelão; e Pe. José Antônio, CJS.
A Cerimônia, belíssima, inaugurou o novo “Rito de Profissão para a Ordem de Santa Clara”, contendo orações próprias para a consagração das irmãs da Ordem. A atenção do Divino Esposo manifestou-se de modo sensível para com sua mais nova esposa: após ter recebido a aliança, e a neoprofessa ter respondido com as seguintes palavras, “Amém. Estou unida para sempre no amor Àquele que, por meu amor, se doou inteiramente e por sua graça me chamou e me escolheu”; neste exato momento, caiu uma intensa chuva que durou alguns minutos. Estamos passando por um período de seca a vários meses e, naquele instante, o Senhor respondeu carinhosamente ao “SIM” de nossa irmã!
Rogamos ao Senhor, para que dê à nossa dileta Ir. Bernadete, a graça da santa perseverança e um crescimento constante na graça de Deus, para que unida cada vez mais à Cristo, Esposo Amado, possa enriquecer a Santa Igreja com o perfume de sua santidade!
Em louvor de Cristo. Amém!