Lançado em: 23-01-2017

ESPIRITUALIDADE

Ó admirável clareza da bem-aventurada Clara,

Trecho da Bula de canonização de Santa Clara, publicada pelo Papa Alexandre IV, que canonizou a Santa em Anagni a 15/8/1255

“Clara, preclara por seus claros méritos, clareia claramente no céu pela claridade da grande glória, e na terra pelo esplendor dos milagres sublimes. Brilha aqui claramente sua estrita e elevada religião, irradia no alto a grandeza de seu prêmio eterno, e sua virtude resplandece para os mortais com sinais magníficos.

“A esta Clara foi dado o título do privilégio da mais alta pobreza; a ela é dada nas alturas como recompensa lima profusão inestimável de tesouros; e os católicos demonstram para com ela plena devoção e uma honra imensa. Esta Clara foi distinguida aqui por suas obras fulgidas, esta Clara é clarificada no alto pela plenitude da luz divina. E a maravilha de seus prodígios estupendos declara-a aos povos cristãos.

“Ó Clara, dotada de tantos modos pelos títulos da claridade! Foste clara antes da tua conversão, mais clara na conversão, preclara por teu comportamento no claustro, preclara pelos seus claros méritos, e brilhante claríssima depois do curso da presente existência!

“O mundo recebeu de Clara um claro espelho de exemplo: por entre os prazeres celestiais ela oferece o lírio suave da virgindade. E na terra sentem-se os remédios manifestos do seu auxílio.

“Ó admirável clareza da bem-aventurada Clara, que quanto mais diligentemente é buscada em pontos particulares mais esplendidamente é encontrada em tudo. Brilhou no século e resplandeceu na religião. Em casa foi luminosa como um raio, no claustro teve o clarão de um relâmpago! Brilhou na vida, irradia depois da morte. Foi clara na terra e reluz no céu! Como é grande a veemência de sua luz e como é veemente a iluminação de sua claridade!”



ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

Lançado em: 10-08-2017

Francisco e Clara, dois enamorados, mas de quem?


Lançado em: 22-07-2017

Encerramento do VIII Centenário do Perdão de Assis, será presidido pelo cardeal Parolin


Lançado em: 17-07-2017

Francisco de Assis, visitado pelo Senhor


Lançado em: 27-06-2017

Francisco de Assis, terapeuta da humanidade


Lançado em: 15-06-2017

São Francisco e a Eucaristia